• Redação

Ex-Paraná Clube e Palmeiras é encontrado morto em fazenda

Edson Carlos Alcântara atuou pelo Paraná Clube nos anos 1990 e pelo Palmeiras em 1983; e foi um dos maiores artilheiros do Paranaense, pelo Campo Mourão, com 30 gols. Ele encerrou a carreira no Londrina, em 1996


O ex-jogador Edson Alcântara, 57 anos, foi encontrado morto na noite da última sexta-feira. Edson jogou pelo Paraná Clube e Londrina, além de ter sido uma dos maiores artilheiros da história do campeonato paranaense marcando 30 gols pelo Campo Mourão.


Ele foi encontrado morto por familiares, em seu sítio em Santo Antônio da Platina, no interior do Paraná. A causa da morte não foi definida, mas a principal suspeita é de que ele sofreu um infarto. A informação é da Tribuna do Vale, de Santo Antônio da Platina, e confirmada pelo GE/Pr.

Edson Alcantara jogou pelo Paraná nos anos 92 3 93 — Foto: Reprodução

Edson Alcantara tem boa parte de sua história ligada ao futebol paranaense. Nascido em Nova Esperança, no norte do Paraná, ele começou jogando no Matsubara no início da década de 80. Depois passou por equipes do interior de São Paulo, jogou no Caxias e voltou ao estado nos anos 90, onde ganhou destaque por ser o artilheiro do Paranaense pelo Campo Mourão marcando 30 gols. O desempenho no Paranaense valeu uma oportunidade no Paraná Clube nos anos 92 e 93. Ele jogou um estadual e uma Série B. Seu último time foi o Londrina, quando se aposentou em 1996.


GE/PR


83 visualizações0 comentário