• Redação

Fases preliminares da Libertadores 2021 terá sorteio nesta sexta-feira


Seis equipes iniciarão torneio na Fase 1, e dois brasileiros entrarão na Fase 2 ao lado de clubes como San Lorenzo, Atlético Nacional e Del Valle. Ranking determinará presença nos potes



A Copa Libertadores 2021 começará a ganhar forma na próxima sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília), quando a Conmebol sorteará as três fases preliminares em sua sede em Luque, no Paraguai. Dois clubes brasileiros entrarão na Fase 2.

Estarão na Fase 2 dois times do Brasil, Chile e Colômbia e um de Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além dos três classificados da fase 1 (representantes de Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se enfrentarão).

Em seguida, os oito sobreviventes farão um novo mata-mata com os cruzamentos já definidos previamente. Os quatro que avançarem vão à fase de grupos. Segundo a Conmebol, o seu ranking determinará quem estará no pote 1 ou 2 para o sorteio da segunda fase. Os oito melhores colocados que entram na segunda fase ficarão de um lado, e os cinco piores no ranking mais os três vindos da primeira fase estarão no outro. Estão garantidos na primeira fase: Royal Pari (Bolívia), Universidad Católica (Equador), Guaraní (Paraguai), Universidad César Vallejo (Peru) e Caracas (Venezuela), além do Uruguai 4. Estão confirmados na segunda fase: San Lorenzo (Argentina), Bolívar (Bolívia), Junior Barranquilla e Atlético Nacional (Colômbia), Independiente del Valle (Equador), Libertad (Paraguai), Ayacucho (Peru) e Deportivo Lara (Venezuela). Ainda restam definir os participantes de Brasil, Chile e Uruguai. Independiente Del Valle, que enfrentou o Flamengo na última Libertadores, também estará na Fase 2 — Foto: Getty Images Sul-Americana sem brasileiros na primeira fase Na mesma sexta-feira serão sorteados os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana 2021, sem a presença de clubes brasileiros e argentinos. Os 32 representantes de Bolívia (4), Chile (4), Colômbia (4), Equador (4), Paraguai (4), Peru (4), Uruguai (4) e Venezuela (4) duelarão em confrontos nacionais. Os 16 que passarem vão à fase de grupos com seis da Argentina, seis do Brasil e mais os quatro eliminados na Fase 3 da Libertadores. As fases de grupos da Libertadores e Sul-Americana serão sorteadas posteriormente, em 14 de abril.

0 visualização0 comentário