• Redação

Flamengo chega a acordo com o Santos e acerta a contratação de Marinho

Atacante de 31 anos chega ao Rubro-Negro após a venda de Michael para o Al Hilal

]




Marinho vai jogar no Flamengo. O Rubro-Negro chegou a um acordo com o Santos nesta quinta-feira para a contratação do atacante. Ele ocupará o espaço deixado por Michael, vendido para o Al Hilal, da Arábia Saudita. O desejo de Marinho foi preponderante para desamarrar o nó entre Flamengo e Santos. O atacante abriu mão da dívida que o Peixe tinha com ele em nome do salário que receberá no Rio (quase o dobro). Assim, a negociação foi finalizada em US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões). Marinho ainda vai ao CT Rei Pelé nesta quinta-feira para se despedir dos companheiros e pegar objetos pessoais. Depois, é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o contrato nesta sexta.

O Flamengo tem a intenção de fazer os dois anúncios ainda nesta quinta-feira. Tanto o da saída de Michael quanto o da chegada de Marinho, com quem tem flerte de longa data.

O Santos começou o dia confiante na negociação, mas sem pressa para fechá-la. O clube entendia que o Flamengo, sim, tinha necessidade de acelerar o processo para repor imediatamente a saída de Michael.

O Peixe não ficará com todo o montante. O clube tem que repassar uma parte do montante ao Grêmio, dono de 10% dos direitos, e a empresários (outros 10%). Por isso, espera um valor maior.

Marinho, que tinha contrato com o Peixe até o fim do ano, não foi inscrito pelo Santos na primeira rodada do Campeonato Paulista em virtude da provável saída, mas vinha treinando normalmente no CT Rei Pelé.

30 visualizações0 comentário