• Redação

Flamengo demite técnico Domènec Torrent. Clube diz que o treinador não correspondeu o esperado

Clube anunciou a saída do técnico espanhol e de sua comissão técnica nesta segunda-feira


O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a demissão de Domènec Torrent. Além do treinador espanhol, a comissão técnica trazida pelo profissional também deixa o clube. A atividade desta terça-feira, no Ninho do Urubu, já será comandada pelo treinador Maurício Souza, que dirige a equipe Sub-20.


O treinador espanhol deixou o cargo após derrota para o Atlético-MG, no último domingo. Contratado no meio da temporada para substituir o português Jorge Jesus, o ex-auxiliar de Pep Guardiola se despede do cargo após 24 partidas, com com 14 vitórias, quatro empates em seis derrotas. Agora, o atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores irá ao mercado em busca de um substituto.


A demissão acontece após duas goleadas sofridas no Campeonato Brasileiro: 4 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, e 4 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão. As seguidas falhas - coletivas e individuais -, em especial no sistema defensivo, também pesaram para a decisão da diretoria em demitir Dome após 99 dias de trabalho - o primeiro treino sob o comando do espanhol foi em 3 de agosto. Apesar dos problemas, o Flamengo é o 3º colocado da competição com 35 pontos.

Rogerio Ceni na mira


Com a vaga deixada por Torrent, começam as especulações de quem seria o eleito pelo Flamengo para assumir a função. A torcida flamenguista já escolheu seu preferido momentos após a goleada para o Atlético-MG e aumentou o tom nessa segunda-feira, após a confirmação da demissão: Rogério Ceni. Além de preferido dos rubro-negros, o atual técnico do Fortaleza parece que também está na pauta da diretoria.


Rogério Ceni está cotado para ser o novo técnico do Flamengo Foto: Maurício Rummens/FotoArena / Estadão Conteúdo


Segundo o apresentador do Fox Sports, Benjamin Back, Ceni está próximo de ser anunciado o substituto de Torrent. "O treinador do Flamengo, tenho 99,9%, será Rogério Ceni. A informação que eu tenho é que o nome do Ceni está praticamente fechado com o Flamengo".

Aos 47 anos, Ceni comandou a atividade da manhã no Fortaleza, visando o jogo contra o Bahia desta quarta-feira, em Salvador. O departamento de futebol do Flamengo, capitaneado por Marcos Braz e que já passa a ter nomes oferecidos, irá acelerar as tratativas com o clukbe cearense e o treinador - o favorito, atualmente - nas próximas horas. Já houve consulta ao técnico.

Rogério Ceni, que também tem passagem pelo Cruzeiro, comanda o Fortaleza nesta que é a segunda passagem do ex-goleiro pelo clube cearense. Por lá, já conquistou a Série B (2018), a Copa do Nordeste (2019) e duas vezes o Estadual (2019 e 2020) e tem vínculo até o fim do Brasileiro.

Além da terceira colocação no Brasileiro, o Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores, fase em que enfrentará o Racing, da Argentina, e inicia nessa semana a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, exatamente contra o São Paulo, clube que o goleou na semana passada e onde Ceni é ídolo.


10 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb