• Redação

Flamengo e Vasco fazem classico carioca por objetivos diferentes


Flamengo e Vasco se enfrentam pela primeira vez na temporada de 2021 nesta quinta-feira. As equipes jogam o Clássico dos Milhões às 19h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca


Já classificado para as semifinais, o Flamengo pode assumir a liderança do torneio. Com um jogo a menos em relação ao Volta Redonda, o time tem 19 pontos e precisa apenas de um empate para se igualar ao Voltaço - a equipe rubro-negra leva vantagem nos critérios de desempate.

A situação do Vasco é diferente. Com 10 pontos, na oitava posição, o time será eliminado da competição em caso de derrota. Se vencer, sobe para 13 e fica a três pontos da zona de classificação para as semifinais. A partida terá transmissão de: FlaTV+, VascoTV e Carioca Play.

Flamengo

Após o título da Supercopa do Brasil, o planejamento rubro-negro indica força máxima para o clássico, pensando na estreia na Libertadores, na próxima terça-feira. A dúvida é em relação à utilização de Rodrigo Caio, que cumprirá suspensão no torneio internacional, e pode dar lugar a Bruno Viana ou Gustavo Henrique contra o Vasco. Pedro, em transição física, é desfalque certo. Quem está fora: Pedro (transição física após lesão na coxa), Thiago Maia (cirurgia no joelho) e César (cirurgia no joelho). Pendurados: Rodrigo Muniz e Matheuzinho.


Vasco Após a classificação na Copa do Brasil, Marcelo Cabo disse ter achado o time ideal do Vasco. O técnico repetirá a escalação caso Andrey tenha condições - foi poupado em alguns treinos da semana. Caso não atue, Bruno Gomes entra no time. Quem está fora: MT (edema ósseo em vértebra) e Vanderlei e Rômulo (sem condições legais). Pendurados: Ulisses, Andrey e Bruno Gomes.

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

  • Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha


3 visualizações0 comentário