• Redação

Flamengo recebe o Racing para seguir na Libertadores

O Flamengo decide sua sorte na Libertadores nesta terça-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro recebe o Racing na partida de volta das oitavas de final, às 21h30.



Com a regra do o gol qualificado no mata-mata continental, o empate em 1 a 1 na semana passada em Buenos Aires deu a vantagem de um empate sem gols ao Flamengo. Novo empate com um gol leva a decisão por pênaltis e empates com dois ou mais gols classificam o Racing.


O duelo passou então a ser o foco total de ambos. Eliminado na Copa do Brasil, o Flamengo conta com a classificação para não dificultar ainda mais sua situação financeira neste ano de pandemia. Uma nova queda em mata-mata terá um alto impacto no clube que investiu pesado para defender o título de 2019.

Já o Racing realiza péssima campanha na Argentina, e a Libertadores é sua única chance no ano de realizar alguma coisa.


Os dois times tiveram a semana livre para treinar. O Flamengo teria um jogo contra o Grêmio no final de semana, pela 23ª rodada do Brasileiro, mas o confronto foi adiado. Já os argentinos, enfrentaram o Santa Fé, pelo Campeonato Argentino, com uma equipe inteiramente reserva.

Entretanto, enquanto o Racing deve repetir a equipe titular da partida de ida, o Flamengo ganhou novos problemas. Expulsos, os zagueiros Matheus Thuller e Natan estão suspensos. Gabriel Noga e Gustavo Henrique disputam a vaga ao lado do criticado Léo Pereira. Rodrigo Caio, que volta de lesão, pode ser uma opção no banco de reservas.

Na lateral-direita, o chileno Isla, que ficou de fora em Buenos Aires após sentir incômodo no aquecimento, está confirmado.

O maior problema para o técnico Rogério Ceni é no ataque. Autor do gol rubro-negro na Argentina, Gabigol voltou a sentir dores musculares e não deve entrar em campo. O treinador pode repetir o time que atuou no segundo tempo com Vitinho no lugar do camisa nove, ou promover o retorno de Pedro, que esteve ausente por lesão na coxa mas treinou normalmente nos últimos dias.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA X RACING-ARG

Local: Estadio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Terça-Feira, 01/12/2020

Horário: 21h30 horas (Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Cleudio Urrutia (CHI)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)


FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gabriel Noga (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Vitinho (Pedro) e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni


RACING: Arias, Fabrício Domínguez, Sigali, Nery Domínguez, Soto e Mena; Matías Rojas, Miranda e Fértoli; Reniero e Lisandro López

Técnico: Sebastián Beccacece

3 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb