• Redação

Covid 19: Prefeito anuncia novas medidas de Flexibilização para a partir de segunda feira(29)

Futebol, lojas de material de construção e escritórios de profissionais liberais voltam a funcionar.


Os atletas profissionais, as lojas de material de construção e os profissionais liberais de João Pessoa poderão retomar suas atividades normais a partir da próxima segunda-feira (29), de acordo com a segunda fase do Plano Estratégico de Flexibilização da Prefeitura, apresentado em coletiva realizada nesta sexta-feira (26). A prefeitura já estava em negociação com a Federação Paraibana de Futebol para o retorno do esporte, de modo que todos os atletas profissiona


is estão autorizados a retomar os trabalhos. As lojas de material de construção, que anteriormente estavam funcionando apenas como ponto de entrega, agora poderão receber clientes presencialmente com um limite de uma pessoa a cada 10 metros quadrados de área de loja. Dentro da loja, os clientes precisam respeitar o distanciamento de 1,5 m. Os profissionais liberais como advogados e contadores também poderão retornar ao trabalho presencial, respeitando medidas de segurança e higiene. De acordo com a prefeitura, uma terceira fase do Plano Estratégico de Flexibilização deve ser iniciada no dia 13 de julho.

Secom/PMJP





O prefeito destacou que a próxima semana será de preparação para o retorno dos ônibus. Ele disse que todos os funcionários dos transportes coletivos serão testados. Além disso, haverá a higienização dos principais terminais de integração e testes de temperatura com funcionários e passageiros. “Só vai poder entrar no coletivo quem usar máscaras. Vamos fazer essa preparação durante a semana para voltarmos de maneira mais segura”, disse.


Cartaxo voltou a destacar que o retorno gradual só está sendo possível graças à redução da táxi de óbito, da taxa de ocupação dos leitos de UTI e redução da pressão hospitalar, principalmente, nas UPA’s.  “Não pessoa vai dar um passo adiante, mas não vamos baixar a guarda. É preciso prudência, segurança e cuidar da vida das pessoas”, pontuou.

32 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb