• Redação

FPF discute com clubes e projeta retorno dos treinos na Paraíba para o dia 15 de junho

Reunião com dirigentes de cinco clubes afina discurso para que o Campeonato Paraibano possa ser concluído de 5 a 26 de julho. No entanto, volta depende do controle da Covid-19 no Estado.

O esperado retorno do futebol na Paraíba ganhou um importante capítulo nesta quarta-feira. Em reunião na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), dirigentes de cinco clubes manifestaram a vontade de retomar os treinos a partir do dia 15 de junho, e de concluir o Campeonato Paraibano no mês seguinte. Para tanto, todos estão dispostos a seguir os protocolos da CBF e se submeter às decisões das autoridades de saúde do Estado em relação ao avanço da Covid-19.

A intenção é retomar o estadual em 5 de julho, com a decisão acontecendo no dia 26 do mesmo mês. No entanto, a presidente da FPF, Michelle Ramalho, adiantou que tudo vai depender do controle do novo coronavírus. Atualmente, a Paraíba apresenta um número crescente de casos - no boletim desta quarta-feira, foi registrado ainda o maior número de mortes em 24 horas - 35 no total.

Estiveram presentes na reunião os presidentes Sérgio Meira (Botafogo-PB), Walter Júnior (Treze), Paulo Gervany (Campinense), Alysson Lira (Atlético-PB, representando os outros times sertanejos) e Múcio Fernandes (São Paulo Crystal).

- Os clubes estão ansiosos para saber quando vão voltar a treinar, até porque estão vendo que estados vizinhos já liberaram os treinos. Mas eu tenho falado sempre que o mais importante é voltar com segurança. O Dr. Jorge Pagura, da CBF, me passou o protocolo para o retorno. Pedi aos clubes para formarmos uma comissão com os médicos para avaliarmos juntos esse protocolo e até acrescentar novos itens - disse Michelle Ramalho.


Fonte: GE/Pb -foto: Tv Cabo branco

8 visualizações0 comentário