• Redação

FPF importa árbitros para apitar os jogos de ida da semifinal do paraibano

Sousa x Campinense, no Marizão, será apitada pelo paraense Dewson Freitas, enquanto Botafogo-PB x Treze no Almeidão, vai ter o carioca Wagner Magalhães como árbitro...


A Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu importar árbitros de fora da Paraíba para apitar os jogos de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. O paraense Dewson Freitas vai comandar o duelo entre Sousa e Campinense, no Marizão, às 20h15 desta sexta-feira. Já o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, está escalado para apitar o Clássico Tradição entre Botafogo-PB e Treze, no Almeidão, também na sexta-feira, mas às 21h30

Dewson Freitas tem 39 anos e é natural de Belém, no Pará. Ele fez parte do quadro da Fifa de 2015 a 2019 e tem larga experiência em competições nacional, com as séries A e B do Campeonato Brasileiro. Pelo Brasileirão, inclusive, ele já apitou mais de 100 jogos, marca atingida ainda em 2018. SOUSA x CAMPINENSE sexta-feira (31), às 20h15, no Marizão Árbitro principal: Dewson Freitas (PA)











Já Wagner Magalhães tem 41 anos e é natural de São João do Meriti, no Rio de Janeiro. Árbitro Fifa desde 2017, o carioca é bastante rodado no futebol brasileiro - recentemente apitou um dos Fla-Flus da final do Carioca - e também fora do país - fez seu primeiro jogo internacional na Copa Sul-America de três anos atrás.


E já atuou no futebol paraibano. Foi em 2018 apitando justamente um Clássico Tradição, em abril, quando Botafogo-PB venceu o Treze por 1 a 0 no Amigão. E, por não ter relatado confusões naquela partida, acabou suspenso por 30 dias.


BOTAFOGO-PB x TREZE

sexta-feira (31), às 21h30, no Almeidão

Árbitro principal: Wagner Magalhães (RJ)












fonte:GE/Pb

22 visualizações0 comentário