• Redação

Futebol paraibano: FPF envia protocolo ao Governo e espera decisão para retomada

Protocolo também foi entregue aos secretários de Saúde e de Esportes e pede a autorização para que a o futebol volte na paraiba


A Federação Paraibana de Futebol na tentativa de retomar o futebol no estado, enviou nesta quinta-feira (11) ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e à Secretaria de Esportes documentos que solicitam a volta dos treinos e, posteriormente, dos jogos do Campeonato Paraibano.

Foram três os documentos enviados pela FPF a essas entidades: o protocolo de segurança, que se baseia em orientações da CBF, mas que teve intervenções da Federação, com o auxílio dos médicos dos clubes; um Plano de Ação para a retomada das atividades; e um requerimento para que a prática do futebol seja restabelecida na Paraíba. O governador do Estado, João Azevêdo, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, e o Secretário de Esportes, Hervázio Bezerra, são os remetentes desses documentos.


O protocolo de segurança para a retomada das atividades - que, até então, não teve sua versão final divulgada -, prevê testagem máxima dos envolvidos, uso obrigatório de máscaras (exceto para os jogadores durante a partida) e disponibilização abundante de álcool em gel durantes as atividades. Pelo menos essas são as premissas que estão na primeira versão do documento. A FPF, por sua vez, já declarou que o protocolo sofreu algumas alterações desde a sua apresentação à imprensa.


Ainda no documento a FPF e alguns clubes projetam a retomada dos treinos para a próxima segunda-feira, dia 15, com o complemento do Campeonato Paraibano sendo realizado entre 5 e 26 de julho. Essa projeção, contudo, depende da autorização dos órgãos competentes para ser posta em prática.


fonte:FPF - foto arquivo

8 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb