• Redação

Governador João Azevedo estuda antecipar feriados para conter pandemia no estado


O Governo do Estado da Paraíba discute no dia de hoje (24) quais as novas medidas que serão tomadas para combater o avanço da pandemia de coronavírus. O Decreto Estadual com medidas mais restritivas para combater o avanço da Covid em todo o território paraibano é válido até a próxima sexta-feira (26). Dentre as novas medidas a serem implantadas, está sendo avaliada a antecipação de feriados.

“Essa é uma das alternativas que está na mesa no momento. Estamos discutindo essa possibilidade para que a gente possa num determinado momento ter uma restrição maior da mobilidade. Os feriados ajudam nisso, para que a gente possa em uma semana pelo menos ter uma restrição maior para que na outra possa retomar as atividades”, declarou o governador João Azevêdo em entrevista à CBN nesta terça-feira (24).

De acordo com o governador, caso a medida seja definida, um projeto deverá ser enviado a Assembleia Legislativa da Paraíba ainda hoje para votação em sessão extraordinária da casa.

João Azevêdo disse ainda que o empobrecimento da população impede a decretação de lockdown, mas que deve renovar o decreto com medidas mais rígidas para tentar frear o número de mortes na Paraíba.

“Estamos discutindo, e vamos discutir durante todo o dia de hoje para que a partir do próximo sábado saibamos quais as medidas que precisarão ser tomadas”, declarou.

8 visualizações0 comentário