• Redação

Na trajetória da democracia, João dos Santos deixa a politica e passa o bastão para o filho.

Ao logo de 25 anos, João deixa um legado de honestidade e respeito ao seus fiés correligionários, e seu Filho Emano Santos quer dar seguimento ao trabalho do Pai..


Em Setembro de 1950 , nascia no pequeno e pitoresco bairro do cordão encarnado na região oeste da cidade de João Pessoa o pequeno João dos Santos , de poucas palavras , mas afeito ao trabalho e a conquistas , ajudava voluntariosamente com o seu trabalho para o sustento da família .

Durante o ensino , as peladas na gameleira , o carnaval no baixo Róger , foi conquistando amizades e dividindo seus espaços comunitários desde Mandacaru, Padre Zé ( onde reside até hoje !) Alto do Céu , Beira do Mangue , etc. Jovem aglutinador , de personalidade marcante e coração dadivoso , abandonou os estudos para interagir e crescer junto com o seu povo de tanta carência afetiva e desamparo . Poucas palavras e muitas ações , sua interação atingia pessoas da mais refinada formação as mais humildes, visando sempre ajudar o povo. Entrou na política atendendo anseios comunitários e amigos ,tornando-se vereador com a parceira da região norte e oeste de sua convivência familiar e plural.


“Sempre usei o microfone como uma arma do bem, para ajudar os menos favorecidos. Já auxiliei muitas pessoas que precisavam cuidar de familiares doentes , deficientes físicos, ou que precisam de uma simples muleta, uma cadeira de rodas , ou atendimento médico especial. Deixo a vida política mas continuarei atuando dessa maneira, agora com a ajuda do meu povo e do meu sucessor , meu amado Filho Emano Santos na tribuna da Câmara de Vereadores”, afirma.


Ao longo de sua trajetória João dos Santos adquiriu 03 veículos para servir assistencialmente à população durante todos os dias e turnos dos cinco mandatos indiferente de local e hora. Hoje João dos Santos que poderia muito se chamar João do Alto do Céu ou de Deus, comemora setenta anos de idade e se aposenta da vida política com muito orgulho , elegendo o seu sucessor e herdeiro Emano Santos , na sua gloriosa e humilde trajetória.


O trabalho está completo, porém Emano Santos deve manter a chama acesa da solidariedade e da irmandade. disse João...


Redação


51 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb