• Redação

João Pessoa inicia vacinação de idosos com 60 anos ou mais neste final de semana


A Prefeitura de João Pessoa avança, mais uma vez, no plano de imunização contra a Covid-19 e começa a vacinar os idosos com 60 anos ou mais neste sábado (3) e domingo (4). Ao todo, serão disponibilizados para a população 27 postos de vacinação neste final de semana, sendo quatro pontos no modelo drive thru e 23 ginásios. Nesta sexta-feira (2), não haverá vacinação na cidade.



“Estamos ampliando cada vez mais a faixa etária de vacinação para que possamos imunizar o maior número de pessoas no menor tempo possível. Por isso, pedimos que quem estiver com 60 anos de idade ou mais compareça ao posto de vacinação mais próximo de sua casa neste final de semana para tomar a vacina”, afirmou Fábio Rocha, secretário municipal de Saúde.

Neste sábado (3) e domingo (4), as pessoas que irão receber a primeira dose do imunizante podem se dirigir a um dos 23 ginásios, das 8h às 12h, ou a um dos três postos do tipo drive thru montados no Mangabeira Shopping; Igreja Universal do Reino de Deus, no Expedicionários; e no Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube, das 9h às 15h.

Os idosos e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan até o dia 6 março podem tomar a segunda dose do imunizante a partir deste sábado (3), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, das 9h às 15h.

Documentos necessários

Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e um comprovante de residência em João Pessoa. Quem vai tomar a segunda dose, deve apresentar, também o cartão de vacina Covid, com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar, ainda, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Menos fila

A Prefeitura disponibiliza uma plataforma eletrônica – com site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ – que permite o agendamento da vacinação, agilizando o atendimento e reduzindo as filas nos postos. Ao acessar o aplicativo Vacina João Pessoa, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou ainda no site www.vacina.joaopessoa.pb.gov.br, o usuário precisa apenas procurar o botão “pré-cadastro”, sendo encaminhado para um formulário onde informará seus dados pessoais.

Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. Depois disso basta esperar a mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. O aplicativo também será disponibilizado no sistema IOS para usuários de iPhone.

Transporte gratuito

A Prefeitura também lembra às pessoas que precisem se deslocar de um bairro a outro para se vacinar, que elas podem utilizar o serviço do aplicativo Uber para ir gratuitamente, conforme a parceria da empresa com o Governo do Estado. O código promocional que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens – ida e volta – que devem chegar a até R$ 25, cada.

1 visualização0 comentário