• Redação

Jovem atleta pessoense, é destaque do Botafogo(RJ) no retorno do Carioca

Melhor jogador do Botafogo(RJ) na goleada alvinegra por 6 a 2 sobre a Cabofriense neste domingo(28), no Estádio Nilton Santos, o atacante Luís Henrique destacou a camisa 7 do Fogão após a vitória da equipe na Taça Rio.


Aos 18 anos, Luís Henrique natural de João Pessoa, foi promovido ao elenco principal na reta final do Brasileirão do ano passado. Ele se tornou o novo xodó da torcida e conquistou o posto de titular na equipe em 2020. Logo aos três minutos de jogo, foi dele ótima jogada individual pela esquerda, concluída com um chute cruzado completado por Pedro Raúl para o fundo da rede.


Na segunda etapa, o camisa 7 continuou sendo um dos mais participativos da equipe. A bela atuação foi premiada com o quinto gol alvinegro, em que fez fila na defesa adversária e concluiu com categoria para anotar o segundo na temporada. Um recomeço animador para um jovem que já começa a chamar a atenção de clubes europeus. O contrato com o Alvinegro prevê multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 188 milhões, na cotação atual). O clube tem 40% dos direitos do atacante.


Em dificuldades financeiras, o Botafogo tem recorrido à base nos últimos anos. No Brasileirão de 2019 terminou como a equipe que mais deu oportunidades à jovens formados nas categorias inferiores. Teve a utilização de 15 atletas, entre eles, Luís Henrique.

Pelo demonstrado no Nilton Santos, no último domingo, a tendência é que isso se repita em 2020.

https://www.instagram.com/luis_ht01/?utm_source=ig_embed


Nome: Luis Henrique Tomaz de Lima

Nascimento: 14/12/2001, em João Pessoa (PB)

Altura e Peso: 1,81m e 78kg

83 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb