• Redação

Libertadores: Flamengo pode garantir classificação com vitória sobre Unión La Calera no Chile

Líder do Grupo G da Libertadores, o Flamengo pode garantir a classificação para as oitavas de final do torneio nesta terça-feira. Às 21h30 (de Brasília), a equipe entra em campo para enfrentar o Unión La Calera no estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, pela quarta rodada da fase de grupos.


Com nove pontos em três jogos, o Flamengo tem vantagem de cinco pontos para cima da LDU, que pega o Vélez na quinta-feira. Em caso de vitória rubro-negra, independentemente do resultado entre os outros dois rivais, a classificação estará garantida. Até mesmo a liderança pode ser confirmada com duas rodadas de antecedência. Para isso, o Flamengo precisará vencer e torcer por um empate entre LDU e Vélez. O Unión La Calera, com apenas um ponto, joga para tentar manter a esperança de se classificar. Unión La Calera - técnico: Luca Marcogiuseppe Lanterna do grupo, o La Calera vem de derrota por 3 a 0 para a Universidad Católica no último sábado, pelo Campeonato Chileno. A equipe tem dois desfalques confirmados: os meias Valencia e Castellani, expulsos contra o Vélez.

O veterano Valdivia, nome mais conhecido do elenco, chegou a ser dúvida depois de tomar uma bolada no rosto contra a Universidad Católica, mas a tendência é de que fique à disposição para o jogo contra o Flamengo.

Provável escalação: Arias; Ramírez, Christian Vilches, Garcia e Oyanedel; Laba, Wiemberg, Fernández e Vargas; Rivero e Andrés Vilches. Flamengo - técnico: Rogério Ceni Apesar dos cinco desfalques para a partida, a maior expectativa diz respeito ao goleiro que irá substituir Diego Alves. A tendência é de que Gabriel Batista seja mantido como titular, como Hugo Souza na reserva - a exemplo do que aconteceu contra o Volta Redonda. Gomes deve ser mantido no meio ao lado de Diego.

Desfalques: Gerson (lesão na coxa), Diego Alves (fibrose na coxa), Renê (lesão na coxa), Rodrigo Caio (em transição após fibrose na coxa), Michael (desconforto muscular), Thiago Maia e César (em recuperação de cirurgia no joelho).

1 visualização0 comentário