• Redação

Lucas de Brito assina Termo de Compromisso com profissionais da nutrição 



O vereador Lucas de Brito (PV) renovou o compromisso assumido com profissionais da nutrição em João Pessoa com a assinatura de um termo contendo pautas prioritárias para a categoria. O documento foi levado ao parlamentar pelo secretário-geral do Sindicato dos Nutricionistas da Paraíba (Sidinutri-PB), Absalão Moraes.

Dentre os compromissos, além da promoção da segurança alimentar, Lucas se destacou o empenho na questão da valorização do profissional da nutrição. “Estamos lutando realmente para que haja sua inclusão nas equipes multidisciplinares das Unidades Básicas de Saúde de João Pessoa”, explicou. 

No mês de julho, mesmo com as restrições por conta da pandemia de Covid-19, o parlamentar se reuniu de forma remota com a categoria para debater políticas públicas na área. Na ocasião, já havia sido debatida a necessidade de inclusão dos profissionais nas UBS’s, tema que se tornou assunto de um projeto de lei, de autoria do parlamentar, que tramita na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). 

O segundo projeto, que é uma demanda antiga da categoria, fica garantida a inserção do atendimento nutricional pelo SUS, objetivando o tratamento e a prevenção das doenças e comorbidades relacionadas à segurança alimentar. “A Lei Federal (Nº 8.234/91) que regulamenta a profissão já trata dessa matéria e fazer a regulamentação municipal contribui para a ação preventiva no combate às doenças físicas e mentais causadas pela falta de uma alimentação adequada”, acrescentou Lucas de Brito.

26 visualizações1 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb