• Redação

Luciano Cartaxo entrega requalificação, ampliação e climatização de escola na Capital

Unidade de ensino atende crianças da comunidade do Baleado, em Cruz das Armas, e ganhou oito novas salas de aula, um novo ginásio e agora é em Tempo Integral

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou na manhã desta quarta-feira (22), a requalificação, ampliação e climatização da Escola Municipal Almirante Barroso, em Cruz das Armas, que agora passa a oferecer o Ensino em Tempo Integral. Com mais esta unidade de ensino, a atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chega à marca de 40 escolas dentro do novo padrão que vem sendo implantado desde 2013.

A nova unidade teve um investimento de mais de R$ 2,3 milhões, a escola que atende a 500 alunos, ganhou novas salas de aula e ampliou em mais 200, chegando a 700 o número de vagas no próximo ano.

“Chegamos hoje à marca de 40 escolas no novo padrão, garantindo que em 2021 mais crianças terão um ensino com mais qualidade e em estruturas mais adequadas para o processo de ensino e aprendizagem. Esse trabalho que iniciamos em 2013, colocando a educação como prioridade da gestão nos dá a certeza de que colocamos nossas crianças em um outro patamar e prontas para um futuro muito melhor”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A escola atende alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Foi construído um novo bloco com oito salas de aula, rampa de acesso e escada e feito um primeiro andar com esta estrutura. A escola também ganhou climatização, um ginásio poliesportivo, bateria de banheiros, reforma da cozinha e construção de uma área de serviços para funcionários, novo reservatório de água, nova instalação elétrica e revisão das instalações hidráulicas, além de pintura.

1 visualização0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb