• Redação

Luto na Imprensa Paraibana: Morre Jornalista Eduardo Carneiro, vitima da Covid 19

Faleceu neste sábado (1), o jornalista e empresário Eduardo Carneiro, vítima da Covid-19. Eduardo foi internado em março, para tratar uma infecção por Covid-19, em um hospital particular de João Pessoa, mas seu quadro clínico progrediu, e o jornalista precisou ser transferido para uma UTI.


Durante sua internação, Eduardo apresentou melhora, mas nos últimos dias o quadro clínico piorou. Familiares chegaram a pedir doação de sangue para Eduardo, mas seu estado de saúde não teve progresso positivo.

Na tarde, deste sábado, amigos informaram através das redes sociais o falecimento do empresário.


VEJA NOTA:

“Informo tristemente, a pedido da família, o falecimento do nosso Antônio Eduardo Carneiro, na tarde deste sábado, às 16h. O velório e sepultamento ainda serão definidos.

Eduardo estava internado desde o início de março para tratar de Covid-19. Nos últimos dias, lutava contra as consequências desse vírus terrível. Obrigada a todos pelas orações por sua recuperação. Continuem rezando para que Deus conforte a todos os amigos e familiares diante dessa perda.”


Antônio Eduardo Carneiro notabilizou-se ao longo da sua vida pelo talento e correção no trato com os colegas e amigos. Ele trabalhou como editor de Jornalismo na Correio da Paraiba, CBN e foi secretario Adjunto da SECOM/JP, atualmente exercia a função de diretor adjunto de Comunicação da Câmara, foi um espelho para todos os que com ele trabalharam.


Natural de Mulungu, ainda muito jovem, mudou-se para João Pessoa, onde formou-se em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, em 1994. De lá para cá, ocupou cargos de destaque nos principais jornais e rádios do Estado, além de ter tido uma presença marcante no serviço público.

Também dedicou-se ao ramo da gastronomia, deixando sempre um exemplo de correção e carinho a ser seguidos por todos. Por tudo isso, a morte precoce, provocada pela Covid-19, causa tanta tristeza aos amigos e colegas.

E é com profundo pesar que a Câmara Municipal de João Pessoa lamenta a morte e decreta Luto Oficial por três dias em homenagem ao funcionário. Com imagem profissional irretocável, Eduardo Carneiro será para nós sempre um exemplo. Por isso, nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos.

O momento é de grande tristeza.


Redação

8 visualizações0 comentário