• Redação

MDB e PP saem na frente e agendam convenções para os dias 15 e 16 de setembro




MDB e PP já definiram as datas de suas convenções. De acordo com o o calendário da Justiça Eleitoral, as convenções partidárias estão liberadas para acontecerem a partir desta segunda-feira (31).

O primeiro partido a agenda sua convenção foi o MDB. O evento acontecerá no dia 15 de setembro. Em João Pessoa, a sigla disputa a prefeitura com o pré-candidato Nilvan Ferreira.


No dia seguinte (16), será a vez do Progressista (PP), que na capital paraibana apresentou como pré-candidato o ex-senador Cícero Lucena. No entanto, articulações apontam que a sigla pode deixar de lado o protagonismo da disputa para aliar-se ao pré-candidato pelo Progressistas, Cícero Lucena.


PANDEMIA Segundo a coordenadora da Corregedoria Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Vanessa do Egypto, este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, é possível que os partidos realizem convenções de forma virtual. A formato presencial não será proibido, desde que obedeçam as regras de prevenção à covid-19. “São os partidos que vão escolher qual a plataforma pela qual deseja realizar a convenção partidária. Se o partido tem condições de fazer presencial respeitando todas as determinações de prevenção de saúde pública para evitar o contágio pelo coronavírus, ele pode fazer ou também pode fazer de forma virtual”, completou.

18 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb