• Redação

Moradores protestam em frente a PMJP por auxílio-moradia; SEDES diz que pagamento já foi iniciado


Moradores de uma comunidade no bairro Gervásio Maia, na Capital, acampam desde as primeiras horas desta quinta-feira (28) em frente a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Eles reivindicam o pagamento do auxílio-moradia que estaria em atraso.

Eles apontam ainda que estavam morando em barracos na comunidade Terra Prometida quando perderam os seus bens após uma forte chuva. Após o ocorrido, eles foram realocados pela Prefeitura para casas, passando a receber o auxílio no valor de R$ 350 e que nesse mês de janeiro ainda não tinham recebido.


O que diz a SEDES

Em resposta, a Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes) informou que o auxílio-moradia já começou a ser pago desde a última sexta-feira (22) e que eles seguem sendo realizados até esta sexta-feira (29). Aproximadamente 1.300 famílias recebem o benefício, totalizando aproximadamente meio milhão de reais pagos mensalmente.

A pasta informou ainda que os pagamentos eram feitos pela antiga gestão fora dos prazos, sendo realizados ou no final de cada mês ou inicio do próximo, e que, o compromisso do prefeito Cícero Lucena é que eles sejam feitos dentro de cada mês, acabando com a incerteza dos pagamentos.

9 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb