• Redação

O gladiador: Ação da Natura com Thammy Miranda para o Dia dos Pais gera ataques de ódio

Um post publicitário de Thammy gerou chuva de manifestações transfóbicas e pedidos de boicote à marca

Uma ação da Natura com Thammy Miranda tornou-se um dos assuntos mais comentados da internet brasileira nesta segunda-feira (27). Isso porque o filho de Gretchen foi chamado para participar da campanha de Dia dos Pais da marca, o que gerou uma onda de ataques.

Thammy é um homem trans e pai de Bento, de 6 meses. O bebê é fruto do casamento dele com a empreendedora Andressa Ferreira e o casal compartilhou intensamente cada estágio da gestação nas redes sociais. Desde então, eles recebem inúmeros comentários transfóbicos a respeito da paternidade da criança. 


A publicação foi o estopim para os ataques nas redes sociais. No Twitter, um usuário que se apresenta como assessor parlamentar escreveu o seguinte: “Você, pai conservador, concorda com a campanha da Natura para o Dia dos Pais, usando a Thammy Miranda como ‘garoto’ propaganda?” (sic). Publicado na noite de domingo, o post contava com quase 900 respostas e retuítes na tarde de segunda-feira. Dentre as respostas acaloradas, é possível até mesmo ver gente dizendo que “daqui uns dias será crime ser homem hétero”. Usando imagens de Thammy antes da transição de gênero e chamando-o de “transformers”, pessoas pedem boicote à Natura.


“A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados. A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. É um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações.”

Através de diversos posts nas redes sociais, Thammy também se pronunciou. Em um fio no Twitter, chama seus agressores de “falsos moralistas” e fala dos problemas que o Brasil enfrenta durante a pandemia. Também reflete a respeito de paternidade responsável e violência: “Deveriam estar mais preocupados com os pais que não ajudam os filhos e deixam as mães sofrendo, que batem nas mães na frente dos filhos”, aponta. 


Qual a sua opinião?


Fonte :Júlia W.

GLADIADOR

62 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb