• Redação

O Gladiador: O que mudou no empréstimo consignado?


Vai ter direito ao empréstimo consignado, trabalhadores com registro em carteira, servidores públicos, pensionistas e aposentados.


Geralmente esse tipo de crédito tem taxas de juros menores em comparação ao empréstimo pessoal. Nesse caso, os aposentados são os que mais preocupam.

Levando em conta que o Covid-19 pode afetar muitas pessoas acima de 60 anos e que possuem doenças crônicas são as mais afetadas pelo coronavírus.


Foi pensando nisso que o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e o Conselho Nacional de Previdência Social se juntaram e elaboraram uma normativa que vai favorecer os beneficiários do crédito consignado.

A nova regra do empréstimo consignado poderá ser parcelada em 84 vezes (7 anos), com uma redução de juros de 2,08% para 1,8%. ao mês.

Mas o empréstimo consignado vai depender da renda mensal dos beneficiários do INSS. O que realmente mudou foi o percentual de comprometimento da renda, que teve um aumento de 35% para 40%.


Essas mudanças estão valendo para que casos?


As mudanças só estão valendo apenas para os novos contratos a partir da data de publicação no Diário Oficial da União.


No caso da margem consignável, ela ainda depende da aprovação no Congresso Nacional.

É sempre bom ficar atento as informações disponibilizadas pelos canais oficiais de comunicação do INSS e CNPS. E ter cuidado com notícias falsas e aumentar muito a atenção para não cair em golpes.

Nunca passe seus dados pessoais, número de conta bancária, dados do cartão e senhas para ninguém, seja por telefone, WhatsApp ou qualquer outra forma de meio de comunicação.

Os espertinhos gostam de agir justamente nesses períodos difíceis, onde as pessoas estão com medo e tensas por causa do coronavírus. É nesse momento que eles aplicam o golpe se aproveitando da sua fragilidade.


O Gladiador.

14 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb