• Redação

Operação Calvário: Gaeco faz nova denuncia contra Ricardo Coutinho e mais seis.

Foram denunciados pelo Gaeco e CCRIMP Ricardo Coutinho, o irmão dele Coriolano Coutinho, Valéria Coutinho, o cunhado Paulo César, Ivan Burity, Livânia Farias e Laura Caldas.


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) do Ministério Público da Paraíba e o Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP) denunciaram Ricardo Coutinho, o irmão dele Coriolano Coutinho, Valéria Coutinho, o cunhado Paulo César, Ivan Burity, Livânia Farias e Laura Caldas por desvio de dinheiro para obras do Canal 40. O local foi sede da campanha para as eleições ao cargo de governador.

Ricardo Coutinho é classificado, na denúncia, como chefe de organização criminosa. São 32 páginas que evidenciam um esquema de desvio de recursos para gastos com, por exemplo, aquisição de mobília, despesas com água e energia da sede do Canal 40.

"Nesse contexto, restou robustamente delineado pela investigação que RICARDO VIEIRA COUTINHO obteve valores oriundos do esquema criminoso, por interme dio da realizaça o de investimentos dissimulados em benfeitorias do denominado CANAL 40", diz um trecho da denúncia do Gaeco e CCRIMP.


Materia do ClikPb: Confira:

https://www.clickpb.com.br/politica/gaeco-denuncia-ricardo-coutinho-coriolano-valeria-coutinho-livania-laura-caldas-ivan-burity-e-cunhado-do-ex-governador-por-desvio-de-dinheiro-para-obra-em-predio-do-canal-40-287519.html


17 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb