• Redação

Papa Francisco: o pontífice telefona para se informar sobre situação do covid no Brasil

Papa liga para o arcebispo de Aparecida, e procura informações do Barsil

Segundo informações do próprio dom Orlando numa entrevista à TV Aparecida, o Santo Padre “manifestou a sua solidariedade e carinho ao povo brasileiro”, em especial nesse momento difícil de pandemia da Covid-19.


Segundo dom Orlando, durante o telefonema o Papa disse que reza por todos os brasileiros e que acompanha as notícias do Brasil em oração.

“Recebemos esse grande presente de Corpus Christi do Papa Francisco”, disse o arcebispo de Aparecida. “Ele pediu que transmitisse ao povo brasileiro suas orações e recomendou que todos os brasileiros se coloquem no colo de Nossa Senhora Aparecida”, acrescentou o arcebispo. “O Papa também recordou que ontem nós celebramos o dia de São José de Anchieta, que ele canonizou e que marcou tanto também a vida dos brasileiros”, citou adicionalmente dom Orlando. Concluindo o telefonema, Francisco deixou uma mensagem aos brasileiros: “Coragem e esperança. Somos pessoas de fé!”. Esta foi a terceira ligação do Papa Francisco para o Brasil durante a pandemia do coronavírus. O Santo Padre já havia telefonado para o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, e também para o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, para manifestar sua solidariedade.

fonte: Assessoria - foto: arquivo

8 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb