• Redação

Por onde anda: Geovani craque que teve passagem pelo Botafogo da Paraiba

Ex-meia do Vasco, nos anos 80, Geovani trabalhar e reside em duas cidades: Vitória e Vila Velha (ES). Geovani foi acometido de um tumor vertebral que resultou em uma polineuropatia, enfermidade que o deixou com sérias dificuldades de locomoção. Felizmente curado, Geovani se recuperou a ponto de voltar a jogar futebol com amigos em finais de semana no Espírito Santo.

Doença, política, família... Em 2006, Geovani foi acometido de polineuropatia e tumor vertebral, obrigando-o andar de cadeira de rodas por 11 meses. É uma doença que ataca os nervos e os músculos da perna. No final de 2007 recuperou parte de sua movimentação normal e passou a andar com o auxílio de muletas. Em 2012 estava totalmente curado. O ex-jogador do Vasco, da seleção brasileira e do Bologna da Itália (em 1989) tem três filhos sendo dois deles bons de bola. Geovani trabalhou como assessor parlamentar no governo de Paulo Hartung, governador do Espírito Santo, em 2007, depois de não ter obtido êxito em sua reeleição como deputado estadual capixaba.



Filho de peixe...

Andrey, filho de Geovani, assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco da Gama em março de 2009. O jovem atleta, considerado promissor, chegou tímido ao estádio de São Januário. Mas com a esperança de brilhar como o bom meia Geovani.


por Rogério Micheletti e Milton Neves

27 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb