• Redação

Por onde anda? Kaio Marcio (Natação)



Kaio Márcio



A Paraíba também tem seu nome representado nas piscinas pelo mundo afora. O pessoense Kaio Márcio Ferreira da Costa Almeida é um grande representante da natação brasileira, se destacando como especialista no nado borboleta.

O nadador teve influência do pai, José Márcio, quando começou a nadar no Esporte Clube Cabo Branco, na capital paraibana. Em suas primeiras competições, Kaio tinha apenas 15 anos. Contudo, a relação dele com as piscinas começou ainda mais cedo, por indicação médica, quando ele tinha apenas 9 anos.

Carreira precoce, muito bem sucedida. Em 2005, ele foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o melhor nadador do país. Em dezembro do mesmo ano, ele conseguiu estabelecer um novo recorde mundial nos 50 metros borboleta em piscina curta (25 metros).

No ano seguinte, Kaio sagrou-se campeão mundial nos 100 metros borboleta no campeonato mundial de piscina curta, em Shangai. Em 2007, conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, nas provas de 100 e 200 metros borboleta, e foi prata no revezamento 4x100, medley.

Depois disso, Kaio bateu, ao menos, quatro recordes sulamericanos. Até hoje ele representa o Brasil nos principais torneios de natação do mundo e é um dos maiores orgulhos do povo paraibano, no cenário esportivo.

12 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb