• Redação

Reitor nomeado por Bolsonaro diz que sua nomeação “Não é eleição, é consulta”

Ultimo colocado no processo eleitoral da instituição, Valdiney Gouveia foi nomeado reitor pelo presidente da republica




O reitor nomeado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, declarou nesta quinta-feira (5), após a sua nomeação pelo presidente Jair Bolsonaro, que é ‘normal’ a escolha. Ele disse que o processo não pode ser visto como eleição, e sim como uma consulta.

“Normal, dado que é um processo e o processo não se encerra com a consulta pública, não é uma eleição, é uma consulta pública, encerra-se com a nomeação do presidente”, disse à Tv Cabo Branco.

Valdiney defendeu a união com o Conselho Universitário (Consuni), mesmo sem ter tido seu nome avalizado pelos membros: “Havia uma intenção, pretensão, de se enviar ao presidente, ministro da Educação, uma lista de duas pessoas, mas o nossos propósito é integrar unir, que a Universidade funcione em conjunto”.


Retorno


Gouveia falou sobre o retorno das atividades presenciais  nos Campi da Instituição. Ele defendeu o teste de Covid para alunos, servidores e professores.

“Devemos apoiar as pesquisas paradas, vivemos uma situação pouco comum, essa pandemia. Precisamos estimar quando voltamos, como, temos laboratório para testagem de Covid, por que não começar a testar nossos servidores, professores, estudantes”, destacou.

Segundo o professor, há um ‘plano de biossegurança’ feito e que precisa ser avaliado e implementado para oferecer condições de retorno: “Não é imediato, mas precisamos em um período de tempo curto, provavelmente em março, dar os primeiros passos, quem sabe de forma híbrida”.

13 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb