• Redação

Séria C: Treze estreia com derrota para o Santa Cruz



A bola rolou para o último confronto válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, pelo Grupo A, o Santa Cruz recebeu o Treze e venceu de virada por 3 a 2, em jogo emocionante no Arruda.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado, e não demorou para o placar ser aberto. Logo aos 10 minutos, Ermínio colocou o Treze na frente depois de contra-ataque fulminante. O Santa reagiu rápido e chegou ao empate aos 17, com um golaço de Paulinho, que finalizou no ângulo para marcar.

Na etapa final, as boas chances para os dois lados continuaram, e o Treze voltou a ficar na frente. Depois de chegar com perigo em outras oportunidades, Douglas Lima cobrou escanteio com veneno e marcou um belo gol olímpico, aos 30 minutos. Tudo caminhava para a vitória dos visitantes, até que o roteiro mudou de forma dramática.

Aos 45 minutos, Chiquinho recebeu livre dentro da área e voltou a igualar a partida. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, e as equipes se lançaram ao ataque. O Santa insistiu e, aos 48 minutos, Victor Rangel foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Toty foi para a bola e bateu bem, dando a virada para os mandantes.

Com o resultado, o Santa Cruz chegou a quatro pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo A. Por outro lado, o Treze ainda busca somar seus primeiros pontos na competição. Vale lembrar que a equipe paraibana teve o seu jogo da primeira rodada adiado.


Ficha Técnica

Santa Cruz-PE 3×2 Treze

Campeonato Brasileiro – Série D 2020 – 2ª rodada – Grupo A

Data: 18/08 – Terça-Feira

Horário: 20h

Local: Arruda, em Recife (PE)

Público e Renda: Portões Fechados

Arbitragem:

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho – (CBF-RJ)

Assistentes:  Diogo Carvalho da Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Gols:

Santa Cruz: Paulinho (18’\1º T), Chiquinho (45’\2º T) e Toty (50’\2º T)

Treze: Ermínio (10’\1º T) e Douglas Lima (30’\2º T)

Cartão Amarelo:

Santa Cruz: Paulinho, Bileu e Toty;

Treze:  Robson, Vinicius Barba e Alisson Cassiano;

Cartão Vermelho:

Santa Cruz: não levou

Treze: não levou

Santa Cruz-PE

Maycon Cleiton, Toty, Danny Morais, Wiliam Alves, Janderson (Augusto Potiguar), Paulinho, Pipico (Victor Rangel), Jeremias (Chiquinho), Bileu(Tinga), Didira e Célio (Junior). Técnico: Itamar Schülle.

Treze

Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Alisson Cassiano e Gilmar; Robson (Rezende), Vinícius Barba, Alexandre Santana (Bruno Mota), Douglas Lima (Tales); Edson Carioca (Caxito) e Ermínio (Frontini). Técnico: Caé Cunha.

Foto: Rafael Melo\Ascom Santa Cruz


PBesportes

Foto: Rafael Melo\Ascom Santa Cruz

7 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb