• Redação

Tite cita desafios por cortes na Seleção e confirma Éderson como goleiro titular diante da Venezuela



A seleção brasileira tem uma lista grande de desfalques para a partida contra a Venezuela, nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, em duelo válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O técnico Tite já realizou seis cortes em sua convocação e também não poderá contar com Neymar, que tenta se recuperar de lesão para a partida contra o Uruguai, na próxima terça.

Apesar de mencionar as dificuldades trazidas por estes problemas, Tite ponderou que os desfalques podem abrir espaço para novos jogadores ganharem espaço na Seleção. – São desafios que todas as seleções têm enfrentado. Essa convocação teve um número maior do que realmente acontece, ou por lesão ou pelo problema da Covid-19. Eu quero olhar esse lado real também. As oportunidades surgem. Tal qual em algum momento estava convocado o Pedro, vou exemplificar, e veio o Richarlison e se afirmou. Nós não queremos que problemas de lesões aconteçam, mas também fica uma outra oportunidade para um atleta de alto nível também vir e se apresentar.

Para estes dois jogos, Tite perdeu os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, os volantes Fabinho e Casemiro, o meia Philippe Coutinho, além do lateral-direito Gabriel Menino, que vinha treinando com o grupo, mas nesta quinta-feira testou positivo para Covid-19. Foram convocados para os lugares deles Diego Carlos, Felipe, Allan, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. É possível que algum lateral-direito ainda seja chamado para a vaga de Menino.


Tite também anunciou que o goleiro Éderson, do Manchester City, será titular no lugar de Weverton, que disputou as duas últimas partidas.Desta forma, Alisson, do Liverpool, fica no banco.

O Brasil irá a campo com: Éderson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Na entrevista coletiva desta quinta-feira, Tite explicou o posicionamento de Roberto Firmino. Sem Neymar, o atacante do Liverpool terá mais liberdade para sair da área e ajudar na construção de jogadas.

– A colocação em relação ao Richarlison é "9". A do Firmino vai ser um jogador mais livre, mais arco do que flecha, diferentemente do outro jogo, vai ser mais articulador. Eu não quero entrar em mais detalhes também. Em termos de estratégia, a gente procura preservar alguma informação, assim como a gente cuida do adversário ele cuida da gente.


fonte: GE

0 visualização0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb